Terça-Feira, 21 de Fevereiro, 2025 Acesse nosso Instagram
13-12-2024

Fim de semana tem previsão de chuva, com tempestades pontuais no Estado

A previsão para este fim de semana é de chuva com intensidade fraca e moderada em diferentes regiões do Estado. Podem ocorrer tempestades pontuais, acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo. As temperaturas podem chegar a 34°C na região do Pantanal.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esta situação meteorológica ocorre devido a formação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliado ao deslocamento de cavados. A aproximação e o avanço de um novo sistema frontal, aliado ao transporte de calor e umidade reforçam as instabilidades atmosféricas no Estado.

Nesta sexta-feira (13) e sábado (14) as mínimas estão entre 21-23°C e máximas entre 26-30°C nas regiões sul, leste e sudeste do Estado. Já nas regiões pantaneira e sudoeste fica entre 24-27°C (mínimas) e 28-34°C (máximas). Para o bolsão e norte varia de 22°C (mínima) e 30°C (máxima). Na Capital pode chegar a 30°C, com mínima de 22°C.

Já no domingo (15) com o avanço da frente fria, a previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do estado. Nas outras regiões do Estado há probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada.

Pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Além disso, podem ocorrer acumulados significativos de chuvas, podendo ultrapassar os 30 mm/24h.

Em Campo Grande a variação será entre 22°C (mínima) e 30°C (máxima). Já em Corumbá fica entre 25°C e 31°C. Na cidade de Três Lagoas a mínima será de 23°C e máxima 29°C. Para Dourados a máxima fica em 32°C e a mínima de 20°C.

Fonte: Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Foto: Álvaro Rezende

Veja Mais
Sala do Empreendedor e Sebrae auxiliam MEIs na regularização de...
Semana começa com previsão de chuva em diferentes regiões do E...
Aprosoja/MS finaliza o levantamento de Uso e Ocupação de Solo d...
Preço da arroba do boi segue com previsão de alta...
Preços do Café Divergem nas Bolsas Internacionais na Abertura d...
Mercado do Açúcar: Expectativa de boa oferta pressiona preços ...
Milho fecha misto na B3: Colheita influencia...
BNDES aprova R$ 52,3 bi para o agro em 2024, 26% a mais do que no...
Mercado de arroz no Brasil enfrenta transição com baixa liquide...
Avanço Histórico: Biodiesel Completa 20 Anos no Brasil e AlcanÃ...
Mais vistos