Terça-Feira, 15 de Agosto, 2025 Acesse nosso Instagram
20-06-2025

Mercado ignora relatório e algodão cai

Segundo informações da StoneX, mesmo com um relatório WASDE considerado altista, os contratos futuros de algodão recuaram na Bolsa de Nova Iorque na última semana. O vencimento de dezembro de 2025 registrou queda acumulada de 0,5%, encerrando o período cotado a US¢67,84 por libra-peso.

Essa retração ocorre em um cenário de fundamentos que, em tese, deveriam sustentar os preços em alta, conforme indicou o WASDE. No entanto, o mercado continua a observar boas perspectivas de oferta global, o que reforça as expectativas de pressão negativa sobre as cotações no curto prazo.

Outro fator que contribuiu para o movimento de baixa foi a diminuição das vendas de exportação dos Estados Unidos, principal exportador mundial da fibra. Na semana passada, os volumes vendidos ao mercado externo atingiram o patamar mais baixo em meses, aumentando o pessimismo entre os operadores.

Diante desse contexto, analistas seguem atentos à evolução da safra norte-americana e ao ritmo das exportações, pontos cruciais para definir o comportamento dos preços do algodão nos próximos meses. O equilíbrio entre oferta abundante e demanda internacional mais fraca pode manter o viés de baixa predominante no mercado.

“Os futuros da pluma recuaram na semana passada, quando o vencimento de dezembro/25 acumulou uma queda de 0,5% para encerrar a semana a US¢67,84/lb. Apesar do WASDE ter trazido fundamentos mais altistas, o mercado segue sendo confrontado com boas perspectivas pelo lado da oferta, fortalecendo teses baixistas. Além disso, as vendas de exportação dos EUA recuaram na semana passada, alcançando o menor volume em meses”, disse a consultoria.

Fonte: Agrolink - Leonardo Gottems

Veja Mais
Line-up dos portos brasileiros indica exportação de 3,6 milhõe...
Preços da carne de frango voltam a subir com expectativa de recu...
Mesmo com exportações em alta, preços da carne suína recuam d...
Mercado do feijão enfrenta demanda estagnada e preços no piso t...
Mercado do trigo segue pressionado: alta nos estoques globais e c...
Importações de soja pela China batem recorde em junho com forte...
Mercado do café segue volátil com preços em alta e apreensão ...
Frigoríficos saem do mercado, avaliando impactos de novas tarifa...
Milho em julho: Prejuízo é realidade ...
Safra recorde pressiona preços do milho no Brasil...
Mais vistos