Segunda-Feira, 23 de Julho, 2025 Acesse nosso Instagram
09-06-2025

Com apoio do Governo, Expoverde movimenta agronegócio e valoriza cultura regional

Para prestigiar o agronegócio e valorizar a festa tradicional do Estado, o governador Eduardo Riedel participou neste domingo (8) da 49º edição da Expoverde, que é uma feira agropecuária, considerada uma das mais esperadas da região Norte do Estado.

Realizada em Rio Verde do Mato Grosso, o evento tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul. “Alegria estar em Rio Verde concluindo esta festa tão importante. Além dos números, o sentimento não tem como mensurar. Isto é fruto de um ambiente de crescimento que está sendo criado. Uma feira que impressiona com a força da pecuária", afirmou o governador.

Riedel lembrou que a cidade tem recebido investimentos importantes do Estado em diferentes setores como pavimentação, drenagem e saneamento. "Definimos nesta última semana as novas obras, que fazem parte desta parceria município e Estado. A busca pelo bem-estar das pessoas. Nosso papel é também dar condições para que grandes empresas possam investir aqui".

Encerramento

A feira agropecuária tradicional termina neste domingo (8) no Parque de Exposições Olívio Valteno de Oliveira. Com entrada gratuita à população, o evento apresentou novidades no setor do agro, assim como atrações culturais, lazer e esporte. Foram comercializados 11 mil animais.

A programação contou com atrações para toda família, tendo shows com artistas de renome nacional, rodeio profissional de nível internacional, praça de alimentação, exposição de produtos regionais e espaço dedicado ao comércio local.

A Expoverde 2025 é realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, tendo a parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de MS.

A feira movimenta a economia local, com fomento ao turismo regional e valoriza a tradição e cultura, que faz parte da história de Rio Verde.

O prefeito destacou que a edição foi um sucesso e que ano quem, quando completa 50 anos será ainda maior. "A festa é um sucesso porque tem a força da pecuária, por isso é um dos maiores eventos do Estado. O que se gasta aqui é pouco perto do retorno que se tem. Ano que vem será a maior festa de todos os tempos".

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende

Veja Mais
FRANGO: Maior oferta pressiona médias da carne...
Carne bovina: preços seguem firmes frente à baixa oferta...
Mercado ignora relatório e algodão cai...
Inverno começa hoje e já traz de volta queda na temperaturas...
Exportações de café do Brasil acumulam 42,96 milhões de sacas...
Confira como está a situação do milho...
Frente fria avança e muda o tempo em Mato Grosso do Sul a partir...
Exportação de uvas brasileiras mais que dobra em maio, aponta C...
Safra de algodão 2024/25 inicia colheita com expectativa de prod...
Estudo revela panorama atual da produção orgânica no Brasil e ...
Mais vistos