Quarta-Feira, 11 de Março, 2026 Acesse nosso Instagram
11-02-2026

Trigo fecha misto após ajustes do USDA

Em Chicago, o contrato de março do trigo brando SRW fechou em baixa de 0,09%

Agrolink - Leonardo Gottems

O mercado internacional de trigo encerrou a sessão desta terça-feira com comportamento misto nas principais bolsas, após a divulgação de novas estimativas de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). As mudanças foram pontuais e acabaram limitando oscilações mais amplas nos preços ao longo do dia, mantendo o cenário de cautela entre os operadores.

Em Chicago, o contrato de março do trigo brando SRW fechou em baixa de 0,09%, com recuo de 0,50 cent por bushel, a 528,25 centavos de dólar. O vencimento maio caiu 0,14%, ou 0,75 cent, encerrando a 538,00 centavos por bushel. Em Kansas, o trigo duro HRW para março registrou alta de 0,33%, avanço de 1,75 cent, cotado a 530,50 centavos por bushel. Já em Minneapolis, o trigo HRS para março terminou em queda de 0,39%, ou 2,25 centavos, a 568,25 centavos por bushel. Na Euronext, o contrato de março do trigo para moagem permaneceu estável, a 189,50 euros por tonelada. Bolsas da Argentina, Londres e Austrália também divulgaram seus fechamentos.

O relatório de oferta e demanda do USDA trouxe ajustes que ajudaram a explicar o desempenho do dia. Nos Estados Unidos, os estoques finais foram elevados para 25,34 milhões de toneladas, o maior volume desde 2019/20, refletindo menor consumo doméstico. No cenário global, a oferta total foi levemente reduzida para 841,80 milhões de toneladas, após uma sequência de revisões positivas na produção em relatórios anteriores.

Com estoques americanos maiores e leve redução na oferta mundial, o mercado encontrou fatores opostos, o que resultou em movimentação contida e variações discretas nas cotações ao fim do pregão.

Veja Mais
Mercado de Arroz Enfrenta Baixa Liquidez no Brasil com Avanço da...
Plataforma EaD do Senar/MS permite qualificação gratuita no agr...
Mercado do boi gordo mantém firmeza com alta demanda...
Exportações de café do Brasil caem 31% em janeiro de 2026...
Exportações de soja e milho garantem superávit de US$ 462 milh...
Sorgo ganha força na safra 2025/26...
Exportações de carne suína iniciam fevereiro com alta no preç...
Dólar recua com atenção voltada a indicadores dos EUA...
Registros de ovinos no Brasil sobem 5% e transferências avançam...
Exportações globais de café crescem 9,2% em dezembro...
Mais vistos