Quinta-Feira, 19 de Outubro, 2024 Acesse nosso Instagram
17-09-2024

Exportações de soja dos EUA crescem na semana, enquanto embarques de milho diminuem

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou os dados mais recentes sobre os embarques semanais de grãos, mostrando uma queda nas exportações de milho e trigo, enquanto a soja apresentou aumento.

Na semana encerrada em 12 de setembro, os embarques norte-americanos de soja totalizaram 401,287 mil toneladas, superando as 365,003 mil toneladas da semana anterior. Com esse resultado, o volume acumulado no ano comercial já chega a 674,581 mil toneladas, uma leve redução em comparação com as mais de 800 mil toneladas acumuladas na semana anterior.

Por outro lado, os embarques de milho somaram 521,118 mil toneladas, um recuo em relação às 830 mil toneladas registradas na semana anterior. No ano comercial 2024/25, os Estados Unidos já exportaram 992,629 mil toneladas de milho, um volume inferior ao do mesmo período do ano passado, quando os embarques superavam 1,3 milhão de toneladas.

No caso do trigo, os EUA embarcaram 556,901 mil toneladas, frente às mais de 620 mil toneladas da semana anterior. Desde o início do ano comercial para o trigo, em 1º de junho, o total acumulado de exportações atingiu 6,941,699 milhões de toneladas, uma alta significativa em comparação às pouco mais de 5,1 milhões de toneladas registradas no mesmo período do ano passado.

Fonte: Portal do Agronegócio

Veja Mais
Quiabo Tropical: Uma Vantagem Competitiva para o Produtor Rural...
Uso de sementes de feijão dobra em dois anos, aponta Ibrafe...
Lentidão nos Negócios de Algodão no Brasil Reflete Desafios na...
Exportações do Agronegócio Brasileiro Superam US$ 14 Bilhões ...
Soja registra forte alta em Chicago nesta quarta-feira com foco n...
Produção de carne suína e de frango devem atingir novo recorde...
Arroba do boi supera R$ 260 e tendência é de novas altas...
Governo Federal firma convênios para impulsionar exportações d...
Prazo para Entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade...
ALGODÃO: Negócios seguem lentos no Brasil...
Mais vistos