Terça-Feira, 23 de Maio, 2024 Acesse nosso Instagram
18-01-2023

Exposoja 2023: Soluções para doenças, pragas e o bioestímulo da soja ancoram campos demonstrativos no interior de SP

Evento anual da Fazenda Cerrado de Cima, no sudoeste paulista, foca amplo portfólio de fungicidas e inseticidas da companhia Sipcam Nichino

De origem ítalo-japonesa, a Sipcam Nichino Brasil se manteve entre as líderes do mercado de agroquímicos no ano de 2022. No dia 18 próximo, a companhia abre sua agenda técnica 2023, presente na feira Exposoja, principal evento do estado de São Paulo voltado à sojicultura. Na ocasião, a Sipcam Nichino realiza demonstrações a campo com ênfase no manejo das principais doenças e pragas da oleaginosa. O encontro, anual, é organizado pelas empresas Detec e Fazenda Cerrado de Cima.

Segundo o engenheiro agrônomo José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado, serão destacados pela empresa os fungicidas Echo®, Fezan® Gold, Support® e Vitene®; os inseticidas Applaud® e Takumi® e o bioestimulante Stilo® Verde.

Aplicada em conformidade com recomendações técnicas, diz Freitas, a linha de fungicidas age com eficácia e relação custo-benefício favorável sobre um elevado número de doenças: ferrugem da soja, míldio, septorioses, oídio, cercospora e mancha-alvo, entre outras. “São tecnologias benéficas ao manejo de resistência de fungicidas, ante a perda de eficiência de determinadas moléculas no controle de doenças de relevância econômica da soja”, assinala.

Freitas salienta ainda que os campos demonstrativos permitirão mostrar diferenciais do portfólio de inseticidas da marca no controle das lagartas Spodoptera, Helicoverpa e ‘falsas-medideiras’, incluindo Rachiplusia nu. “A linha da companhia também transfere excelente padrão de controle de outras pragas, como a mosca-branca.”

Já o bioestimulante Stilo® Verde, complementa Freitas, constitui um fertilizante organomineral enriquecido por nutrientes potencializadores de processos fisiológicos de plantas. “Essa tecnologia contribui para dotar cultivos de mais resistência e elevar sua capacidade de fotossíntese. Tais efeitos auxiliam plantas no enfrentamento de estresse durante o ciclo reprodutivo e tendem a aumentar a produtividade”, conclui José de Freitas.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

Veja Mais
Mercados de açúcar fecham semana sem tendência definida...
Café robusta avança com preocupações no Vietnã, mas arábica...
Mercado de soja retrocede em Chicago apesar de alta no trigo e mi...
Prêmios recuam para o milho...
Firmeza dos preços domésticos do trigo mantida pela paridade de...
Produtores rurais podem renegociar dívidas do crédito rural at...
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem ...
Brasil conquista dois novos mercados para pescados na Índia...
Clima favorece atividades de campo; comprador de milho segue retr...
Queda nos preços da carne suína reflete escoamento fraco...
Mais vistos